Termos e Condições

 

 

1º Os preços  são válidos,  salvo erro tipográfico e até ruptura de stocks e podem ser alterados sem aviso prévio ; as imagens que se encontram no site são meramente figurativas e podem não corresponder ao artigo

2º Todas as encomendas enviadas possuem um seguro que cobre quaisquer danos que o material ou equipamentos enviados possam sofrer resultantes do envio . Depois de efectuado o pagamento da encomenda , os clientes deverão verificar a encomenda em frente do estafeta da transportadora ou dos CTT , conforme for o caso , e caso seja detectado qualquer anomalia deverá ficar registado na guia de transporte , tirando se possível fotografias ao material danificado. Não aceitaremos quaisquer reclamações de material danificado caso não seja efectuados os passos anteriormente descritos , visto que o seguro não assume quaisquer responsabilidade sobre a encomenda.

3º Os preços indicados não incluem o iva à taxa legal em vigor

 

 Garantias



1. Todos os produtos que se encontrem dentro do prazo de garantia só serão aceites , se acompanhados com a fatura ou com o formulário de RMA totalmente preenchido , nomeadamente com descrição da avaria , designação do produto e o número da fatura correspondente


2. Não serão aceites tinteiros e toners danificados ( partidos ) ou com as etiquetas e selos de garantia  removidas ou alterados.

3. A Tabela Global, não se responsabiliza pelo mau manuseamento dos produtos.

 

Política de Privacidade

 

1º A Politica de Privacidade da Tabela Global , tem como função garantir a segurança dos dados pessoais de todos os utilizadores. Não serão fornecidos, publicados e nem comercializados,

2º A Tabela Global  ,  compromete-se a proteger a sua privacidade utilizando para este meio  o uso de tecnologias suficientemente eficazes  para que a sua experiência on-line seja de dia para dia mais segura.

3º Quando pedimos o seu nome, morada, telefone, habilitações literárias, entre outros, temos como objectivo manter um relacionamento mais próximo com os nossos utilizadores. Com o seu registo, passamos a tratá-lo pelo seu nome próprio, ficamos mais próximos de si e podemos responder às suas necessidades ou pedidos com mais eficácia

4º Para qualquer dúvida , poderá nos contactar pelo e-mail  gerencia@tabela-global.pt  , ou pelo telefone 220128071 ( chamada rede fixa nacional preço chamada local) , que iremos esclarecer todas as suas dúvidas

 

Tabela Global - Distribuição Informática Lda, pessoa coletiva nº 509378838,
com sede na Zona Industrial do Soeiro Lote 8 Arruamento A 4745-460 S.
Mamede do Coronado , doravante Tabela Global , procede à recolha e
tratamento de dados pessoais dos seus Clientes, tais como:
a. Nome
b. Morada
c. Número de identificação fiscal
d. Localização geográfica
e. Números de telefone, fixo e/ou móvel
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O que fazemos com a informação que recolhemos
Usamos a informação que recolhemos para fornecer-lhe um melhor serviço
nomeadamente:
 Usar as informações para melhorar os nossos produtos e/ou serviços.
 Para envio de e-mails promocionais sobre novos produtos, ofertas e ou
outras informações que nós pensamos que seja do vosso interesse ,
usando o endereço de e-mail que indicou.
O tratamento dos dados pessoais dos Clientes da Tabela Global é da
responsabilidade desta, consistindo numa operação ou num conjunto de
operações efetuadas sobre aqueles dados pessoais, por meios automatizados
ou não automatizados.
De acordo com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do
Conselho, de 27 de abril de 2016, qualquer cliente da Tabela Global tem o
direito de:
a. A qualquer momento, retirar ou alterar o consentimento prestado à Tabela
Global para o tratamento dos seus dados pessoais, com efeitos para o
futuro
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contactado para efeito de comunicações promocionais, de marketing e/ou
publicitárias
c. Solicitar informação acerca dos seus dados pessoais, a qualquer momento
d. Solicitar a correção de qualquer dos seus dados pessoais fornecidos
e. Solicitar a portabilidade dos mesmos, para a entidade que, para esse
efeito indicar
f. Solicitar a limitação de tratamento, apagamento ou mascaramento dos
seus dados pessoais, e que não sejam necessários para o cumprimento
de quaisquer obrigações legais da Tabela Global, nomeadamente para
efeitos de segurança e/ou garantia legal ou contratual

g. Ser informado pela Tabela Global, caso esta, eventualmente, tiver a
intenção de proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para outros
fins que não, os que, pelo presente concede o seu consentimento
Cookies
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possibilidade de acesso à informação armazenada no equipamento
terminal de utilizador, através de cookies, apenas quando o utilizador
tiver dado o seu consentimento prévio, antes da instalação dos cookies,
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explicitados, nomeadamente sobre o objetivo do processamento.
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Partilha de informação pessoal
A informação pessoal recolhida no site é usada exclusivamente pela
Tabela Global para os fins indicados em cada caso.
Ficheiros de Registo Estatístico
São registados os endereços IP de todas as ligações ao site da Tabela
Global. Esta informação será utilizada para efetuar análises estatísticas
agregadas, não sendo estabelecida qualquer relação com os serviços e
interações com os utilizadores.
A Tabela Global monitorizará toda a informação estatística relativa à
utilização do site de forma agregada e anónima. Os dados utilizados
para este fim não contêm dados de identificação pessoal ou informação
privada.
As análises efetuadas a partir da informação estatística agregada serão
efetuadas para interpretar os padrões de utilização do site e melhorar,
de forma contínua, os níveis de serviço e a satisfação do utilizador. A
informação estatística agregada resultante das análises efetuadas
poderá ser revelada a terceiros ou publicamente.

Alterações das nossas práticas de privacidade
Caso a Tabela Global altere as suas práticas de privacidade, estas estarão
sempre disponíveis neste local.
Para esclarecimentos adicionais, por favor contactargerencia@tabela-global.pt
Para quaisquer informações, assim como para o exercício dos direitos que lhes
estão legalmente conferidos, os Clientes devem contactar a Tabela Global,
através do e-mail com o endereço gerencia@tabela-global.pt
A comunicação de dados pessoais não constitui qualquer obrigação legal,
sendo contudo necessária para a boa execução dos contratos de compra e
venda celebrados entre a Tabela Global e os seus clientes, sendo certo que o
não consentimento para o tratamento desses dados, não impede a celebração
desses mesmos contratos.
Decorre do exposto que os dados pessoais dos clientes da Tabela Global
podem ser alvo de tratamento automatizado de forma a adequar as
comunicações promocionais, de marketing e/ou publicitárias a esses dados.
Os dados pessoais podem ser partilhados pela Tabela Global com os
fabricantes das marcas representadas, diretamente, ou indiretamente através
de empresas prestadoras de serviço que aqueles contrataram, nomeadamente
sob a forma de relatórios de venda. Essas entidades podem estar localizadas
no Espaço Económico Europeu ou fora do Espaço Económico Europeu, mas
estando obrigadas a respeitar a Regulamentação Europeia sobre Proteção de
Dados Pessoais, nomeadamente o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento
Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

A Tabela Global conservará os dados pessoais dos seus clientes pelo período
necessário à realização dos contactos e transações comerciais, respetiva
faturação e cumprimento das obrigações legais.
O Titular dos dados pessoais é também plena e claramente informado que
poderá apresentar qualquer reclamação, quanto à violação dos seus direitos,
junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

10. Resolução alternativa de letígios

 

A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'.

A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. 

A Spacefor Informática  disponibiliza os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

 

Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Tribunal Arbitral do centro de informação de consumo e arbitragem do Porto
Morada: Rua Damião de Gois, nº 31, loja 6 - 4050-225 Porto
http://www.cicap.pt/

Resolução online disputa Europeia

https://webgate.ec.europa.eu

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/


CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

 

 

9.      LEIS APLICÁVEIS

 

DL N.o 24/2014: Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial

 

DL N.o 166/2013: Práticas individuais restritivas de comércio

 

DL N.o 70/2007: Saldos, Promoções e Liquidações

Preços e Redução de Preços

Antes de concluir a compra, o cliente deverá ter conhecimento de ​todos os custos inerentes​ à encomenda: preço do produto, taxas, portes de envio e outros encargos, quando existentes.

Em caso de redução de preços, deverá ser claro para o cliente:

Modalidade aplicada: saldo, promoção ou liquidação;

Quais produtos com preço reduzido;

Respetivas percentagens;

Data de início e período de duração do saldo, promoção ou liquidação.

 

DL N.o 198/2012: Emissão de Faturas

4. Faturação

Software​

É obrigatória a utilização de um ​software de faturação certificado​, para que possa emitir faturas com validade fiscal aos seus clientes.

Documentos​

Os produtos vendidos online devem ser faturados após confirmação do pagamento do cliente, como acontece em qualquer loja física. Tenha em atenção o envio da fatura eletrónica e, sempre que necessário, também a emissão de guias de transportes.

 

Regulamento (UE) 2016/679: Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

7. Proteção de Dados Pessoais

​Protejer a privacidade​ dos seus utilizadores, de acordo com as normas estabelecidas no Regulamento Geral de Proteção de Dados: